terça-feira, 14 de maio de 2013

Assistência gratuita a doenças dos olhos


Centenas de pessoas com problemas visuais podem beneficiar, a partir de amanha e até ao dia 24, de consultas gratuitas de oftalmologia, garantiu o administrador do Hospital da Trapa, afecto à Congregação das Irmãs Trapistas do Huambo.

Adilson Cardoso disse que o projecto em curso é da Organização Médicos do Mundo, em parceria com a Congregação das Irmãs Trapistas, visando dar oportunidade aos cidadãos com menos posses a combaterem as doenças visuais.

As consultas são realizadas por quatro oftalmologistas italianos, que se deslocam à província para reforçar as consultas e tratamento das doenças visuais durante estes dez dias.
O responsável administrativo do hospital do Huambo disse também que o projecto visa, acima de tudo, desenvolver acções de apoio ao continente africano, com maior destaque na área da saúde.

O projecto abrange muitos países africanos e tem como objectivo dar subsídios internos na área da saúde, sobretudo na área visual”, afirmou o responsável hospitalar.

Adilson Cardoso disse que até ontem mais de 200 pacientes se tinham inscrito para as consultas, num programa que prevê abranger doentes das províncias vizinhas.

in ANGOP de 14.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário