sexta-feira, 17 de maio de 2013

Secretário comunal da Unita destaca importância do Censo Piloto


O secretário comunal da Unita da comuna de Luvemba, adstrita ao município do Bailundo, província do Huambo, Luciano Constantino Justino, destacou a importância da realização do Censo Piloto, promovido pelo Executivo, para permitir saber quantos são e como vivem as comunidades desta região.
 
"Estou certo que esta iniciativa é de extrema importância; a realização do Censo Piloto, pois vai servir de antecâmara do processo geral a decorrer no próximo ano, no país, o que não acontece desde a era colonial. Vamos contribuir na sensibilização das populações na nossa área de jurisdição", disse.
 
Esta posição do secretário comuna da Unita de Luvemba foi expressa durante o acto que marcou o lançamento do Censo Piloto, que vai permitir saber na realidade quantos são, como são e onde vivem os cidadãos, permitindo ao governo planificar as suas intervenções em função das necessidades de cada comunidade, quer rural, quer urbana.
 
Na sua intervenção, o secretário comunal da Unita apelou as populações da sua área de jurisdição a aderirem de forma massiva ao processo e prestarem melhores informações aos técnicos, para saber-se ao certo quantos são nesta região.
 
Luciano Constantino Justino referiu que, dada a dimensão e importância desta tarefa do Executivo, darão o contributo para o êxito do processo nestes 15 dias em que vai decorrer o processo do Censo Piloto, nesta região.

in ANGOP de 17.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário