quarta-feira, 29 de maio de 2013

Destacado contributo dos cidadãos cubanos no desenvolvimento da província


O contributo dos cidadãos cubanos no desenvolvimento da província do Huambo, através da sua participação nos domínios da construção civil, saúde e educação foi destacado hoje, nesta cidade, pelo vice-governador para o sector Económico, Francisco Fato.
 
Falando aos órgãos de comunicação social, à margem da visita de trabalho à província do Huambo da embaixadora de Cuba acreditada em Angola, Gisela Beatriz Garcia Rivera, o responsável afirmou que os cidadãos cubanos estão a contribuir bastante para o êxito do processo de desenvolvimento económico-social desta região.
 
O vice-governador lembrou que depois do alcance da independência (11 de Novembro de 1975), sobretudo na década de 1980, foram os cubanos que mantiveram o ensino médio e superior no país.
 
A visita da embaixadora de Cuba em Angola é bastante significativa, quer para população do Huambo, quer para comunidade cubana, porquanto servirá para reforçar os laços históricos de cooperação”, frisou.
 
Nesta conformidade, considerou a visita da embaixadora Gisela Beatriz Garcia Rivera, enquanto represente oficial do Governo Cubano em Angola, como uma mais-valia no estreitamento das relações bilaterais e no estabelecimento dos laços comerciais e de empreendedorismo.
 
Na província do Huambo existem 266 cidadãos cubanos, entre especialistas do ramo da saúde e docentes das diversas instituições de ensino superior afectas à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), que abrange às províncias do Huambo, Bié e Moxico.
 
in ANGOP de 29.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário