terça-feira, 14 de maio de 2013

Administradora do Longonjo enaltece formações orientadas pelo IFAL


A administradora municipal em exercício do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, Isabel Jepele Afonso, enalteceu as acções formativas  do IFAL visando dotar os funcionários de técnicas que têm permitido melhorar a sua actividade.

A administradora expressou o facto quando falava na abertura de uma acção formativa promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) sobre relações públicas e protocolo, que decorre nesta municipalidade durante cinco dias.

"Estas formações devem ser valorizadas e bem aproveitadas porque não só beneficiam o Estado, mas também o trabalhador e os municipes”, frisou.

Participam na formação trinta e cinco funcionários públicos, entre os quais membros da administração municipal, administradores comunais adjuntos e chefes de postos e centros de saúde. A mesma é orientada pela formadora Regina Kutalakandu, técnica do IFAL.

Durante a actividade serão ministrados subtemas como entrevistas com e sem marcação prévia, recepção, acolhimento e acompanhamento, importância da primeira impressão, tratamento social e precedências, sucesso e fracasso das reuniões, objectivo das relações publicas, situação, tipos e direcção da comunicação, entre outros.

Esta é a quinta formação este ano dirigida a funcionários públicos da administração municipal do Longonjo.

in ANGOP de 14.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário