sexta-feira, 17 de maio de 2013

"Projecto Assistir" arranca no Longonjo


Quinhentos e dois ex-militares do município do Longonjo, na província do Huambo, beneficiaram de bens materiais diversos para melhoria das condições socioeconómicas, no quadro do “Projecto Assistir”, que arrancou quinta-feira, nesta localidade, numa iniciativa do Instituto de Reintegração Social dos Ex-militares.
 
Os beneficiários receberam gado bovino e caprino, motorizadas, pulverizadores, geradores eléctricos, moto bombas, charruas, machados, enxadas e carros de mão.
 
A cerimónia de abertura do projecto foi orientada pelo governador em exercício do Huambo, Francisco Fato, que na oportunidade recomendou os contemplados no sentido de utilizarem bem os meios e diversificarem o rendimento familiar, melhorando as suas condições de vida.
 
Vão igualmente beneficiar do projecto viúvas e órfãos de guerra, com kits para agropecuária, carpintaria, alvenaria, alfaiataria, sapataria, mecânica, recauchutagem e fabrico de blocos.
 
A nível do Longonjo, o projecto será implementado em seis meses e vai custar ao Estado 347 milhões, 186 mil e 605 kwanzas.
 
No município do Longonjo estão controlados 1.985 ex-militares das comunas de Catabola, Lépi, Chilata e Longonjo sede.

in ANGOP de 17.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário