segunda-feira, 27 de maio de 2013

Município do Huambo lidera índice de criminalidade nos últimos sete dias


O  município do Huambo, sede da capital da província com o mesmo nome, com 38 crimes, dos 54 casos registados nos últimos sete dias, lidera a lista das ocorrências, indica o informe semanal do Comando da Polícia Nacional nesta região.
 
A fonte adianta que os demais crimes ocorreram nos municípios da Caála, com quatro casos, Londuimbali, com três e Ecunha, com dois casos, acrescentando que em relação à semana anterior a corporação registou o aumento de mais 20 delitos.
 
A corporação refere que durante o período em análise foram detidos 58 cidadãos supostamente envolvidos no cometimento dos 54 crimes, caracterizados por ofensas corporais voluntárias, com recurso a armas de fogo, homicídios voluntários, injuria, estupro e tentativa de violação.
 
Os implicados são ainda acusados da prática de crimes de roubo, furto, posse e uso de documentação falsa, de uniforme suspeito, de estupefaciente (vulgo liamba), introdução em casa alheia, além de duas infracções contra a saúde pública.
 
No período em referência, lê-se no informe, foram apreendidas 14 viaturas de marcas diversas, uma motoriza, igual número de arma de fogo, televisor, punhal, cinturão militar, aparelho som, rádio receptor, duas botijas de gás butano, quilogramas de estupefaciente, entre outros.
 
in ANGOP de 27.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário