segunda-feira, 20 de maio de 2013

Desportivo da Educação do Huambo pode transformar-se num clube nacional


O chefe do departamento de desportos da direcção da juventude e desportos da província do Huambo, José Manuel dos Santos, disse sábado, nesta cidade, acreditar que o Grupo Desportivo da Educação(GDE) do Huambo pode vir a tornar-se, a médio prazo, numa agremiação de dimensão nacional.

Ao discursar na cerimónia de empossamento da nova direcção desta agremiação desportiva, o responsável informou que o primeiro passo para a concretização deste desiderato passa em celebrar acordo institucional com o Ministério da Educação, para que adopte o Grupo Desportivo da Educação (GDE).

José Manuel dos Santos aconselhou os dirigentes do GDE a trabalharem com o sindicato provincial da educação visando a parceria e mobilização da classe docente para potenciais sócios primários e contribuintes natos da agremiação.

Desejou sucesso à direcção do clube e muito empenho dos seus membros, para que possam trabalhar para o resgate da mística que este clube granjeou nos seus primeiros dez anos de existência (1980 a 1990).

O Huambo orgulha-se com a revitalização do Grupo Desportivo da Educação, por sinal o único no país. Este clube tem um grande manancial humano sedeado nas escolas, descubram os valores e tirem dividendos necessários, passando-os ais demais clubes, mesmo que seja por amizade”, aconselhou.

Entre os empossados para os próximos quatro anos, consta o director provincial da educação, Manuel Sampaio do Amaral, presidente da mesa da assembleia-geral. O professor universitário José Manuel Moras Cordeiro é o presidente de direcção do Grupo Desportivo da Educação.

in ANGOP de 20.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário