terça-feira, 21 de maio de 2013

Estudantes do IFAL terminam estágio nas administrações


Seis estudantes do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) terminaram, no fim-de-semana, no município da Caála, província do Huambo, o estágio de práticas administrativas, enquanto outros três aperfeiçoaram os conhecimentos na administração do Longonjo.

O coordenador do IFAL na Caála, José Kanhongue, disse que os estudantes concentraram-se na busca de conhecimentos práticos ligados ao funcionamento e organização das administrações municipais.

Por seu turno, o coordenador dos cursos e estágios profissionais do IFAL no Longonjo, Eurico Manuel, deu a conhecer que o estágio visou conciliar os conhecimentos teóricos à prática na administração local.

Joel Francisco Paulo, aluno do 3º ano do IFAL, considerou importante o estágio, pois permitiu conjugar a teoria à prática, enquanto Alda Chopeto Cassinda e Azinalda Maria Ndombula afirmaram estar dotadas de novos conhecimentos práticos e dos objectivos da administração na resolução dos problemas do povo.

Anualmente a administração municipal do Longonjo recebe alunos do IFAL para estágios profissionais para cultivarem as suas habilidades profissonais.

in ANGOP de 21.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário