terça-feira, 14 de maio de 2013

Estudantes do IFAL em estágio na administração municipal da Caála


Seis estudantes do curso da administração pública do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) provenientes da província de Luanda estão desde hoje, segunda-feira, num estágio de cinco dias no município da Caála (Huambo).
 
A informação foi prestada pelo coordenador do IFAL no município do Caála, Gomes Matias Kanhongue o qual deu a conhecer que os estudantes estão a apreender conhecimentos práticos sobre o funcionamento da administração pública e as actuais técnicas de manuseamento no âmbito administrativo.
 
Sério da Silva, estudante do IFAL, considerou importante o estágio, pois permite conjugar a teoria à prática.
 
Flávio Vunela, outro estudante no curso da administração pública, afirmou que poderá avaliar os diferentes métodos de trabalho na administração do município da Caála para, de forma crítica, elaborar um depoimento sobre o seu funcionamento real.
 
Hélder Seapo, pretende durante este estágio acompanhar e perceber de forma prática o papel das repartições nos dias de hoje.
 
O IFAL faz, anualmente, a distribuição de alunos pelas províncias do país para que os mesmos tenham habilidades suficientes e eficientes para o trabalho na administração pública.

in ANGOP de 14.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário