terça-feira, 28 de maio de 2013

Ministério da Ciência e Tecnologia vai promover feiras nas comunas



O Ministério da Ciência e Tecnologia vai, ainda este ano, realizar feiras de inventores (criadores) nas comunas do país com a finalidade de identificar, seleccionar e motivar talentos existentes em tais localidades.
 
A informação foi dada a conhecer, no Huambo, por Sebastião Tingão, técnico do Ministério da Ciência e Tecnologia, durante o encerramento da feira inter-provincial do criador aberta no dia 25, da qual participaram inventores do Huambo, Bié e Moxico.
 
Disse também que o ministério e os seus parceiros vai continuar a trabalhar no sentido de garantir apoio metodológico para a melhoria dos projectos que estão a ser desenvolvidos e apresentados por criadores nacionais, garantindo igualmente o direito da produção da propriedade intelectual, bem como a implementação outros de maior interesse.
 
Sebastião Tingão elogiou os 24 trabalhos expostos ao longo da feira e prometeu que o Ministério da Ciência e Tecnologia trabalhará com instituições nacionais parceiras do sistema da propriedade intelectual e o sector industrial para que os criadores sejam apoiados.
 
in ANGOP de 28.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário