segunda-feira, 13 de maio de 2013

Meios de comunicação social devem estar ao serviço dos cidadãos

O arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves, defendeu hoje, domingo, nesta cidade, a necessidade dos meios de comunicação sociais estarem ao serviço da pessoa humana, com um espaço onde o homem cresce na verdade e na constituição de um mundo justo.
Esta posição do arcebispo do Huambo foi expressa na sua homilia da missa de visita pastoral a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, onde referiu que os meios de comunicação sociais devem constituir um espaço onde o homem cresce para o bem e para a verdade, na construção de um mundo novo.
Ao falar no quadro do Dia Mundial da Comunicação Social, que hoje se assinala, o prelado católico realçou que os órgãos de informação tem o poder de influenciar positiva e negativamente uma sociedade humana.
Para religioso, o mundo das comunicações “é o primeiro mundo real para os tempos modernos”, influenciando também a evangelização da cultura moderna e o fenómeno da globalização, assim como a criação de vários grupos do bem e do mal na sociedade.
Reconheceu que o desenvolvimento das redes sociais contribuem para a aparição de uma nova época, onde as pessoas partilham ideais, informações, opiniões que podem ainda ganhar novas relações e formas de comunidades.
Concluiu que o desenvolvimento dos meios de comunicação social favorecem o diálogo e debates, que organizados com respeito e cuidado reforçam os laços de unidades entre as pessoas e promovem eficazmente a harmonia da família.
in ANGOP de 13.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário