Blog que nos mostra o Huambo atual, sem medos, sem polémicas, mas real e com o Huambo no coração.
quarta-feira, 7 de março de 2012
Diagnosticados mais de 19 mil casos de malária em um mês
Dezanove mil e 613 casos de malária foram diagnosticados em Janeiro deste ano nas unidades sanitárias da província do Huambo, contra 40 mil e 672 em período anterior de 2011.
De acordo com o oficial provincial do programa da malária no Huambo, Lelo Zola, 608 pacientes foram internados nos hospitais e centros de saúde da província, 10 dos quais chegaram a morrer, dado o estado avançado da enfermidade.
Lelo Zola informou que em Janeiro de 2011 as autoridades sanitárias registaram a morte de 33 pessoas por malária, número reduzido para 70 porcento no mesmo período deste ano, devido a intensificação das campanhas de sensibilização nas comunidade sobre formas de prevenção, contagio e tratamento desta doença.
A implementação do programa anti-larval e vectorial, bem como a distribuição de mosqueteiros está igualmente na base da redução de mortes e casos de malária nas unidades sanitárias da província do Huambo.
Com vista a se reduzir o índice de malária, segundo Lelo Zola, a direcção provincial da saúde no Huambo está a capacitar os seus técnicos da área de atendimento das 205 unidades sanitárias local, bem como levar os serviços as localidades mais recônditas desta região através de feira de saúde.
in ANGOP de 07.03.2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário