quarta-feira, 7 de março de 2012

Mulheres doam sangue à hemoterapia do hospital municipal do Longonjo



Oito unidades de sangue foram doados hoje à hemoterapia do hospital municipal do Longonjo, 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, num gesto de solidariedade de 13 mulheres e quatro homens voluntários.

Em declarações, no final da doação, a chefe de repartição dos assuntos sociais da administração municipal, Eugénia Teresa Baptista, disse que a actividade está enquadrada na jornada
Março/Mulher”, que decorre em todo país e visa acudir os pacientes mais necessitados.

Esta actividade está enquadrada no programa do mês de Março e visa salvar vidas de pacientes internados neste hospital com poucas possibilidades para adquirirem sangue. Vamos continuar a sensibilizar as senhoras e não só para que adiram a este programa”, salientou.

O chefe de secção dos serviços de hemoterapia do hospital municipal, Carlos Faustino Nelson, agradeceu o gesto e disse que o memo surge em momento oportuno, uma vez que a unidade sanitária está sem sangue.


Este gesto é bem-vindo, na medida em que agora mesmo registamos carência de sangue”, mencionou.

Informou que em média diária são realizadas duas transfusões na maior unidade hospitalar do município, mas nem sempre a secção de hemoterapia consegue satisfazer a demanda por falta de stock.

in ANGOP de 07.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário