quarta-feira, 14 de março de 2012

Governo emprega mais de um bilião de Kz em obras sociais



Um bilião e 211 milhões e 689 mil Kwanzas serão empregues este ano pelo governo da província do Huambo, na construção de 90 novas salas de aulas para o II ciclo do ensino secundário nos municípios da cidade capital, Londuimbali, Bailundo e Ukuma, no quadro da execução do Programa Investimentos Públicos (PIP) 2012.

As salas serão construídas num período de 90 dias, devendo cada município beneficiar de 26 salas para albergar em três turnos mais de quatro mil alunos.

A cerimónia do lançamento das primeiras pedras de construção dos complexos escolares, foi realizado esta terça-feira, pelo governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, que na ocasião assegurou que o aumento das novas salas consta das preocupações apresentadas pelas autoridades tradicionais dos respectivos municípios.


"Não se faz desenvolvimento sustentável com jovens analfabetos, o executivo está empenhado no aumento de infra-estruturas escolares, queremos que a juventude se aplique na sua formação académica, porque o governo quer fazer o desenvolvimento com os jovens com formação, o que constitui a maior riqueza do país".

O governo da província do Huambo, está a construir complexos escolares com 26 salas de aulas nos municípios do Chinjenje, Ekunha e Mungo, cujas obras terminam na presente época escolar, para servir os alunos do II ciclo do ensino secundário e melhorar a qualidade de ensino e de aprendizagem.

Durante a sua digressão pelos municípios, o governador procedeu igualmente ao lançamento da primeira pedra do programa de construção de moradias sociais para os antigos combates e veteranos da pátria nos municípios do Longonjo, Huambo, Bailundo e Katchiungo.

in ANGOP de 14.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário