quarta-feira, 7 de março de 2012

Saúde distribui mais de dois mil mosquiteiros tratados com insecticida



Dois mil e 610 mosquiteiros tratados com insecticida de longa duração foram distribuídos em Janeiro deste ano em unidades sanitárias e comunidades rurais da província do Huambo, visando o combate à malária.

Os dados foram avançados pelo oficial provincial do programa de luta contra a malária, Lelo Zola, tendo adiantado que estas redes foram distribuídas gratuitamente a crianças menores de cinco anos de idade e mulheres grávidas.

Lelo Zola informou que prevenir o contágio da malária através da picada do mosquito e, consequentemente, reduzir o índice desta doença na província são os principais objectivos para a distribuição gratuita de mosquiteiros.

Informou que durante o mês de Janeiro as autoridades sanitárias da província do Huambo diagnosticaram 19 mil e 613 casos de malária, contra 40 mil e 672 do mesmo período de 2011.

Esta cifra, que resultou no internamento de 608 pacientes em 205 unidades sanitárias da província, provocou a morte de 10 pessoas, menos 23 em relação a idêntico período do ano anterior.

in ANGOP de 07.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário