sexta-feira, 2 de março de 2012

Trabalhadores de saúde debatem situação da bio-segurança



A situação da bio-segurança nos hospitais da província está a ser debatida pelos trabalhadores locais da saúde que, desde o dia 1 de Março, se encontram reunidos em seminário, no auditório do Hospital Geral.

Os participantes ao evento, que termina ainda hoje, estão igualmente a abordar questões relacionadas com a aplicabilidade do regulamento de bio-segurança, exposição a material biológico e tuberculose, bem como as propostas de melhoria em bio-segurança.

Com o objectivo de adoptar estratégia de prevenção e imunização de saúde, o seminário está a ser orientado pela assistente do Ministério de Saúde para a Bio-segurança, Sónia Arte, e conta com a participação de membros do comité técnico local de bio-segurança, chefes de secções, trabalhadores do hospital geral, sanatório e representantes da direcção provincial da saúde.

No acto de abertura, o director provincial da saúde, Frederico Juliana, exortou os participantes no sentido de aproveitarem a formação para aprenderem com profundidade todos os aspectos relacionados com o cuidado e saber cuidar que, na sua visão, é o objectivo fundamental da bio-segurança.

Bio-segurança é o conjunto de acções voltadas para a prevenção e protecção do trabalhador, minimização de riscos inerentes às actividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, visando a saúde do homem, dos animais, a preservação do meio ambiente e a qualidade dos resultados.

in ANGOP de 02.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário