sexta-feira, 2 de março de 2012

Famílias sinistradas beneficiam de chapas de zinco



Nove famílias da aldeia de Ayenja, 21 quilómetros da vila municipal do Longonjo, receberam hoje chapas de zinco para cobertura das residências que ficaram sem tecto durante as chuvas que se abateram sobre a localidade no mês de Janeiro.

A administração do município distribuiu 100 chapas de zinco, cabendo a cada uma das famílias entre seis a 15 chapas, consoante a dimensão da casa.

A administradora Longonjo, Beatriz Tutuvala, apelou, na ocasião, os habitantes de Ayenja a construírem as suas residências em zonas de menor risco, evitando que as mesma desabem ou fiquem sem as respectivas coberturas, em consequências da chuva ou dos fortes ventos.


É bom que as pessoas escolham os locais seguros para construírem as suas casas e arranjarem formas para protegê-las de qualquer tipo de calamidade natural, principalmente a chuva e o vento”, exortou.

As fortes chuvas que caíram na aldeia de Ayenja, seguidas de fortes rajadas de ventos em Janeiro, tinham deixado sem cobertura uma escola que foi já coberta pelas autoridades municipais em vésperas do início do ano lectivo.

in ANGOP de 02.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário