segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CASA-CE e FNLA conformados com resultados


Os responsáveis da CASA-CE e da FNLA na província do Huambo Menezes Sahepa e Afonso Diabanza, respectivamente, mostraram-se hoje conformados com os primeiros resultados da votação divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral.
 
O secretário executivo da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Menezes Sahepa, reconheceu que, apesar de provisórios, reflectem a vontade manifestada pelos eleitores nas urnas.
 
Disse que os números divulgados estão longe das expectativas iniciais da coligação politica, mas garantiu que respeita a escolha do povo. "Tivemos muito pouco tempo para mobilizarmos o eleitorado, mas ainda assim pensávamos eleger, pelo menos, um deputado no círculo eleitoral do Huambo".
 
Por sua vez, Afonso Pitagor Diabanza, secretário da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) no Huambo, disse estar, por um lado, conformado com o resultado desfavorável e, por outro, surpreendido pela positiva com o número de votos alcançados.
 
"É do conhecimento de todos que a FNLA foi abalada, em vésperas da campanha eleitoral, com uma profunda crise de direcção que dividiu os seus militantes. Nesta província tínhamos receio de não sermos eleitos, pois começamos a mobilização a meio da campanha", argumentou.
 
Quem também reconheceu antecipadamente a derrota é o secretário provincial do PRS (Partido de Renovação Social), Alicerces Mango, que considera justo o resultado. "O povo é que deve escolher os dirigentes e é isto o que aconteceu. Temos que aceitar a vontade dos eleitores", aludiu.
in ANGOP de 03.09.2012



Sem comentários:

Enviar um comentário