terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lançada 1ª pedra para a construção do centro de formação profissional das FAA


A 1ª pedra para a construção do centro de formação profissional das Forças Armadas Angolanas (FAA), com capacidade para albergar 120 efectivos, foi lançada este final de semana no município da Chicala-Cholohanga.
 
As obras vão durar entre dois a três meses e o centro irá formar os efectivos das distintas unidades da Região Militar Centro nas especialidades de electricidade de baixa e alta tensão, canalização, carpintaria, alvenaria/pedreira, informática, serralharia, mecânica e bate-chapa.
 
O centro vai ser edificado numa área de dois hectares de superfície e será construído por militares do ramo de engenharia. Terá, além das salas de aula, dormitórios, refeitório uma área para actividades meramente militares.
 
Na cerimónia de lançamento da 1ª pedra, a administradora do município da Chicala-Cholohanga, Luísa Ngueve, enalteceu a iniciativa da direcção da Região Militar Centro em escolher a sua área de jurisdição, numa altura em que está em curso na sede municipal o programa de reconstrução das infra-estruturas sociais e económicas desta circunscrição.
 
A administradora assegurou que o centro vai proporcionar a formação profissional aos afectivos das FAA que não tiveram oportunidade de se formar no passado, por causa do envolvimento no conflito armado.
 
Por seu turno, o comandante adjunto para área de educação patriótica da Região Militar Centro, brigadeiro Simeão Francisco, afirmou que muitos militares terão a oportunidade de se formar profissionalmente com a construção deste centro.
 
Explicou que a acção formativa será acompanhada pelos especialistas do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop).
in ANGOP de 02.10.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário