quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Actividade cultural no Huambo está aquém das expectativas



O escritor João Lara Makuva Hotalala admitiu esta terça-feira, em declarações à Angop, que a actividade cultural na província do Huambo está aquém de corresponder com as expectativas, apesar do notável esforço que tem sido feito pelos agentes culturais.

A propósito do Dia Nacional da Cultura, assinalado terça-feira em todo o país (8 de Janeiro), o também responsável provincial da brigada jovem de literatura justificou a sua afirmação com o facto de notar uma insuficiência de actividades culturais de intervenção social.

Além disto, considerou, existe pouca promoção das obras dos agentes culturais, assim como pouca investigação da diversidade cultural.

A qualidade da produção cultural nesta província ainda não é a desejada, em parte deve-se a falta de incentivos e de formação dos agentes culturais. Temos que definir estratégias exequíveis para que a cultura no Huambo influencie positivamente à sociedade”, considerou.

João Lara apontou a música, o teatro e a literatura como algumas das manifestações culturais que têm dado sinais de evolução na província do Huambo.
 in ANGOP de 09.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário