terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sector prevê duplicar beneficiários de merenda escolar



O sector da educação no município de Longonjo, a cerca de 64 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo, prevê duplicar na presente época escolar o número de alunos que vão beneficiar de merenda escolar, numa iniciativa do governo que visa estimular a permanência das crianças nas instituições escolares.
 
O chefe de repartição da educação da administração municipal de Longonjo, Valentino Mukinda, explicou que em 2012 apenas quatro mil e 250 petizes de 10 unidades escolares beneficiaram da merenda escolar, número que pretende duplicar e alastrar neste ano lectivo para mais de oito mil crianças beneficiárias.
 
"Para este ano, ambicionamos que a merenda escolar abranja mais escolas ao invés das 10 apenas da sede municipal e comuna do Lépi, pretendemos que seja duplicado para 20 escolas, incluindo as comunas de Catabola e da Chilata, com um total acima de oito mil crianças. Gritamos para que a direcção provincial atenda as nossas preocupações", realçou.
 
Neste ano lectivo, o sector da educação no Longonjo vai inserir no sistema escolar quase 30 mil alunos do ensino primário, maioritariamente crianças que devem merecer a merenda escolar, de famílias vulneráveis.
in ANGOP de 22.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário