quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Actor do Reviver Teatro apresenta um monólogo



O actor Zildério Ngola, do grupo Reviver Teatro, da província do Huambo, apresentou no fim-de-semana, no anfiteatro da direcção provincial da Cultura, um monólogo intitulado “O meu fardo”, no quadro da abertura da temporada teatral.

De acordo com o actor e autor do monólogo,
“O meu fardo” é uma obra teatral que aborda o conflito entre o bem e o mal. 

Zildério Ngola disse notar que, hoje em dia, o lado obscuro do ser humano tende a ganhar espaço em relação ao bem, razão pela qual a peça apela à sociedade a manter os valores morais e sociais.

A peça é apresentada em quatro momentos. No primeiro, o personagem é o feiticeiro que corrompe as pessoas com a sua magia, para mudar as suas vidas. No segundo, a peça retrata um bêbado, que acha que todos os seus problemas podem ser afogados com bebida alcoólica. O terceiro, representa a mulher infiel que tem muitos amantes, que podem satisfazer os seus caprichos e o último representa um marginal que assaltou um homem encontrado na rua e estupra uma jovem, mas apesar dos males que cometeu, no fina, arrepende-se e converte-se à religião. 

Zildério Ngona referiu que, a­pesar de a obra mostrar mais o lado obscuro do ser humano, no final tudo muda pois a vida oferece uma oportunidade para se ser outra pessoa. A intenção é lembrar que é possível a conversão tanto do feiticeiro, do bêbado, da mulher infiel bem com do marginal. 

A referida peça teatral  já foi encenada em Dezembro, no encerramento da temporada teatral 2012, que a pedido do público voltou a ser exibida.
in Jornal de Angola de 16.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário