segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Destacada importância da parceria público-privada para o desenvolvimento do país

Francisco Fato, governador em exercício da província do Huambo

O governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, destacou sábado a importância da parceira público-privada na dinâmica de desenvolvimento económico-social do país, sobretudo nas acções que visam melhorar a qualidade de vida das famílias.
 
Segundo o governante, que falava à imprensa a margem do jantar conferência promovido pelo Grupo de Lideres Empresariais Angolanos, a parceria público-privada constitui um desiderato importante na redução do índice de desemprego no seio da sociedade.
 
Nesta perspectiva, Francisco Fato reafirmou o compromisso do Executivo local em apoiar o empresariado para que este possa contribuir activamente na construção de 
empreendimentos que melhorem a imagem da província do Huambo e gerem postos de trabalho.
 
Para que a população do Huambo conheça gradualmente o desenvolvimento da província, é imprescindível continuarmos com as parcerias público-privadas, de modo a se melhorar significativamente a qualidade de vida das famílias”, referiu.
 
Ainda de acordo com o governador em exercício da província do Huambo o desenvolvimento harmonioso e sustentável do país não depende unicamente dos recursos do Estado, é necessário o máximo apoio, colaboração e intervenção do sector privado nos diversos domínios da vida económico-social.
 
Estiveram presentes neste jantar conferência algumas personalidades do Executivo angolano, entre as quais os secretários do Estado do Urbanismo, Clemente Júnior, e das Telecomunicações, Aristides Safeka. 

Os vice-governadores do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca, e para o sector técnico e infra-estruturas, Kalunga 
Francisco Zagi Quissanga, testemunharam também a realização deste evento.
in ANGOP de 28.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário