segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Grupo carnavalesco "Emany" vence fase municipal em Cachiungo



O grupo carnavalesco “Emany” da classe de adultos do município do Cachiungo, cerca de 62 quilómetros a leste da cidade do Huambo, venceu, domingo, a fase municipal do Entrudo edição 2013 ao conquistar 170 pontos.
 
Já a classe foi ganha pelo grupo carnavalesco “Alegria da Paz” ao arrebatar 140 pontos, no desfile municipal em Cachiungo que teve lugar defronte ao cine “8 de Janeiro”.
 
O primeiro classificado na classe de adultos, teve como prémio 10 mil Kwanzas e o grupo carnavalesco infantil “Alegria da Paz”, oito mil Kwanzas, devendo os dois representarem o município de Canchiungo no desfile provincial.
 
A responsável do grupo “Alegria da Paz”, Ana Gimbi, reconheceu ter sido difícil suplantar outros dois concorrentes que tinham tudo bem preparado, desde a dança as músicas.
 
Ana Gimbi realçou que, para o desfile provincial o grupo vai procurar melhorar a sua apresentação em palco e outros aspectos que possam contribuir para uma melhor exibição e conquista do primeiro lugar.
 
Por seu turno, o administrador em exercício do município do Cachiungo, Francisco Carlos Martins, assegurou que no próximo ano irão disponibilizar mais investimentos, por formas a atrair mais jovens a aderirem a maior festa popular, para se divulgar melhor a cultura desta região.
in ANGOP de 28.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário