quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DPIC apresenta integrantes de dois grupos de supostos marginais



A Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC) apresentou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, dois grupos de supostos marginais que se dedicavam a crimes de roubos, furtos, violações, ofensas corporais por espancamento e posse, uso de estupefaciente nos municípios sede e Bailundo.
 
Em declarações à imprensa, o chefe do departamento da comunicação e imagem do Comando Provincial da Polícia Nacional do Huambo, inspector António Carlos, assegurou que os grupos de supostos marginais denominados “Super Boock”, composta por sete cidadãos, e “Luanda”, com três, praticavam as acções de perturbação da ordem e tranquilidade pública nas comunidades.
 
O inspector António Carlos assegurou que o grupo “Super Boock” actuava no município sede do Huambo, concretamente nos bairros de São José, Chivela, Vila Graça e Floresta da Chianga, e “Luanda”, no Bailundo, desenvolvia as suas acções de vandalismo na aldeia de Chinene, Epalanga e na comuna de Lunge.
 
Os grupos foram desmantelados fruto de uma operação realizada pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, que resultou na apreensão de 11 armas de fogo, cinco motorizadas, três televisores, quatro colchões, dois descodificadores com os seus respectivos comandos.
 
Um jogo de panelas e quatro almofadas, dois geradores, duas bicicletas, duas botijas de gás butano e uma quantia não determinada de estupefaciente, bem como outros objectos, foram igualmente apreendidos pela Polícia Nacional.
 
O inspector António Carlos assegurou que a polícia continuará a combater os marginais e exortou a população no sentido de colaborar na denúncia dos marginais.
in ANGOP de 17.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário