sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Apoio aos agentes culturais consta do programa de investimentos públicos



Os agentes culturais da província do Huambo vão continuar a ser apoiados material e financeiramente pela direcção da cultura, no âmbito dos programas de massificação e acção cultural constantes no programa de investimentos públicos do governo provincial.

O director da cultura, Pedro Nambongue Chissanga, garantiu que serão apoiados apenas os agentes culturais que apresentarem atempadamente os seus projectos, desde que os mesmos sejam devidamente estruturados, exequíveis e sustentáveis.

Informou que os projectos ligados à formação serão priorizados pela direcção da cultura, em detrimento dos de fins lucrativos que frequentemente são apresentados pelos agentes culturais.

Pedro Chissanga deu a conhecer que os projectos cujo financiamento ultrapassar a disponibilidade da direcção da cultura serão remetidos ao fundo nacional de apoio artístico, criado pelo Ministério da Cultura para apoiar os fazedores de cultura.

Existem duas vertentes para apoiarmos os agentes culturais desta província, uma por via do fundo nacional e outra através dos nossos programas de acção e massificação cultural. Quem quiser ser apoiado tem apenas que nos apresentar o seu projecto”, frisou.
in ANGOP de 11.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário