quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Administrador do Chinjenje confere posse a novos professores e técnicos de saúde



O administrador do município do Chinjenje, cerca de 118 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, Mateus Rodrigues Sanjala, conferiu esta terça-feira posse a 122 novos quadros do sector da Educação e Saúde, recentemente admitidos no concurso público realizado em 2012.
 
Na ocasião, foram empossados 98 professores que vão reforçar o sector da Educação que prevê matricular em todos subsistemas de ensino mais de 15 mil alunos, contra os 13 mil e 875 matriculados na época escolar passado, com uma disponibilidade de 100 salas de aula.
 
O administrador do município do Chinjenje, Mateus Rodrigues Sanjanja, conferiu igualmente posse a 22 novos técnicos de Saúde, que vão contribuir na melhoria da assistência médica e medicamentosa as populações naquela circunscrição.
 
Na sua intervenção, o administrador do Chinjenje realçou que a apresentação dos novos quadros realiza-se em tempo oportuno, pois irão reforçar o sector onde se regista a falta de pessoal e melhorar a qualidade de atendimento das pessoas.
 
Há um esforço grande por parte do Governo no aumento de infra-estruturas escolares em toda extensão do município e a melhoria da rede sanitária, que exige o reforço de novos quadros para melhor servirem as populações que procuram os serviços de Educação e de Saúde”, disse.
in ANGOP de 30.01.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário