quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sector da Saúde ganha novos profissionais no Bailundo





Sessenta e dois novos profissionais de saúde, recentemente admitidos para o reforço de quadros e melhoria da assistência à população, no município do Bailundo, a cerca de 75 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo, tomaram posse hoje.
 
A cerimónia foi orientado pelo administrador municipal, Ireneu Sacaála, que conferiu posse aos enfermeiros auxiliares, técnicos médios, catalisadores, esterilizadores, maqueiros, motoristas e técnicos superiores, no quadro do programa do Governo que visa melhorar a rede sanitária e melhorar a qualidade de assistência médica e medicamentosa das populações.
 
Na sua intervenção, o administrador do município do Bailundo apelou aos novos quadros do sector da Saúde a terem responsabilidade e espírito de amor ao lidarem com os pacientes e na prestação de serviços, por forma a diminuir-se o índice de mortalidade na sua área de jurisdição.
 
Ireneu Sacaála apelou igualmente aos quadros da saúde no sentido de pautarem por uma formação contínua, responsabilidade, lealdade e acima de tudo pontualidade. 
 
O sector da Saúde no Bailundo funciona com uma rede hospitalar composta por cinco centros, dois hospitais e 27 postos médicos, cujo funcionamento está assegurado 562 quadros, entre médicos nacionais e de nacionalidade cubana, técnicos superiores de saúde, técnicos médios e de outras especialidades.
in ANGOP de 31.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário