sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governo entrega residências sociais a jovens do município do Bailundo



Trinta jovens do município do Bailundo, a cerca de 75 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, beneficiaram hoje de residências sociais, construídas pelo governo, numa acção que visa diminuir a falta de habitação no seio da juventude.
 
Foram entregues casas sociais do tipo T3, que serão pagas no sistema de renda estabelecida num valor de 39 mil kwanzas mês, durante 20 ano.

O chefe de departamento direcção provincial da Juventude e Desportos para a área da juventude, Martins Suquete, assegurou que até ao próximo dia 4 de Fevereiro, data do início da luta armada em Angola, serão entregues 170 residências sociais nos municípios do Huambo, Caála e Ekunha.
 
A cerimónia de entrega de casas sociais aos jovens marcou a abertura das comemorações do 4 de Fevereiro, que será marcado com várias actividades culturais, palestras sobre a importância da data.
 
No município, além das casas sociais da juventude, o governo tem ainda direccionado atenções na construção de 3 mil apartamentos de tipo t3, t4 e t5, na nova centralidade do Chimbulo e Quilómetros 15 e ainda 20 casas evolutivas nas comunas do Lunge, com o objectivo de resolver os problemas habitacionais dos jovens.
in ANGOP de 25.01.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário