segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Valores dos prémios dos vencedores do Carnaval mantêm-se inalterados

Pedro Nambongue Chissanga, director da cultura na província do Huambo

O director da cultura na província do Huambo, Pedro Nambongue Chissanga, informou hoje, domingo, que os valores dos prémios que são entregues aos grupos vencedores do Carnaval mantêm-se inalterados, apesar do interesse no aumento dos mesmos.
 
Explicou que, tal como na edição anterior, a organização vai atribuir prémios aos três primeiros classificados de cada uma das categorias (adulto, infantil e dança tradicional), ao passo que os restantes grupos concorrentes receberão um valor monetário simbólico pela sua participação.
 
O vencedor da classe de adultos será premiado com um milhão e 700 mil kwanzas, o 2º receberá um milhão e 200 mil, e o 3º um milhão de kwanzas, montante que, na sua visão, compensa minimamente o esforço financeiros que os grupos fazem para exibirem-se ao mais alto nível no Entrudo.
 
Na classe infantis o 1º classificado vai receber um milhão de kwanzas, o 2º 750 mil e o 3º 500 mil, enquanto na classe reservada aos grupos de dança tradicional os prémios estão fixados em 800 mil kwanzas para o 1º classificado, 600 mil para o 2º e 400 mil para o 3º classificado.
 
Pedro Nambongue Chissanga disse que para este ano a inovação prende-se com a montagem, no local do desfile, de bancadas com capacidade para acomodação de dois mil espectadores.
 
A edição 2012 foi conquistada pelos grupos de Artes (adultos), Okutiuka (infantis) e Katiavala (dança tradicional). A fase provincial será disputada no dia 10 (classe infantil) e 12 (adultos e grupos de dança tradicional).
in ANGOP de 28.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário