quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mais de 200 candidatos concorrem a 80 vagas no IMNE no Bailundo



Duzentos e quarenta e um candidatos inscritos no município do Bailundo, a cerca de 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, concorrem a 80 vagas disponíveis de acesso ao Instituto Médio Normal de Educação.
 
A directora do Instituto Médio Normal de Educação no Bailundo, Maria Chango, assegurou que os candidatos serão submetidos a um exame para se avaliar o nível de cada concorrente, por se tratar de uma especialidade que exige uma formação de qualidade de futuros docentes.
 
"Registamos muita concorrência de jovens vindos das cinco comunas do município do Bailundo, mas só depois dos resultados teremos as vagas preenchidas com os melhores candidatos, tendo em conta o número de salas disponíveis para albergar os alunos do ensino médio", disse.
 
 Maria Chango considerou positivo os resultados da época escolar de 2012, tendo ressaltado que dos 260 alunos matriculados 160 tiveram bom aproveitamento.
 
 
Os alunos que frequentaram a formação académica no Instituto Médio Normal de Educação no Bailundo tiveram como disciplinas língua portuguesa, matemática, biologia, umbundo, francês, educação visual e plástica, educação musical e laboral, química, física, história e outras cadeiras de especialização.
in ANGOP de 16.01.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário