sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cidade do Huambo acolhe Assembleia-geral



A primeira Assembleia-geral ordinária de Taekwon-do do ciclo olímpico 2012-2016 realiza-se no próximo dia 2 de Fevereiro na província do Huambo e tem como principais temas de discussão o relatório de contas e actividades da época passada. O evento, que vai reunir todos os associados do país, vai também discutir a definição do calendário de actividades para a presente época. O presidente da Federação Angolana de Taekwon-do, Carlos Mupei, disse ao Jornal dos Desportos que a assembleia vai definir todo o trabalho que vai ser feito no decurso deste mandato.

Além dos pontos já referidos (relatórios e contas), vamos também procurar arrecadar opiniões dos associados para a elaboração de projectos que vão ajudar na massificação da modalidade em todo o país, vamos corrigir os supostos erros que cometemos a fim de conseguir resultados mais satisfatórios”, disse. O dirigente desportivo adiantou também que a formação de um Conselho Nacional de Mestres é outra questão que vai merecer a discussão na assembleia.Acreditamos ser importante a constituição desse grupo para ajudar no incentivo dos próprios treinadores. Vão ser os responsáveis por definir quem deve fazer parte do leque de treinadores. Pensamos que a federação é um órgão político e administrativo e o Conselho de Mestres vai ser apenas um órgão técnico que vai tratar das práticas ou regras da modalidade”, disse.

Carlos Mupei esclarece que
todos aqueles que quiserem ensinar a modalidade devem necessariamente passar pela análise desse grupo a constituir”. Após a realização da Assembleia-geral, a instituição tem programads a realização de um torneio denominado “Taça Zona Sul”, no dia seguinte ao conclave que vai contar com a participação das províncias da Huíla, Kuando-Kubango, Cunene, Benguela e Huambo. Carlos Mupei disse que a prova vai ser disputada pelos atletas do escalão sénior, em ambos os sexos, e tem como finalidade dar uma outra dinâmica ao taekwon-do naquela jurisdição. Pensamos aproveitar o tempo da nossa estada com uma prova apenas para as províncias da mesma zona. Sabemos que raramente acontecem competições nessas zonas. Porque não proporcionar esta alegria aos atletas?”, questiona.
in Jornal dos Desportos de 11.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário