quinta-feira, 2 de maio de 2013

Governador "impressionado" com adesão dos trabalhadores

Francisco Fato, governador em exercício da província do Huambo

O governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, mostrou-se nesta quarta-feira, nesta cidade, “impressionado” pela adesão massiva dos trabalhadores à marcha alusiva ao 1 de Maio (Dia Internacional do Trabalhador).
 
Em declarações à imprensa, após o evento promovido pela União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), frisou que a aderência de milhares de trabalhadores significa o sentimento dos governantes na melhoria das suas condições laborais.
 
Estou bastante impressionado com participação neste desfile de mais de 30 mil trabalhadores vindos dos 11 municípios da província do Huambo”, enfatizou, felicitando os filiados à União Nacional dos Trabalhadores Angolanos por mais uma comemoração.
 
Francisco Fato disse que o governo provincial do Huambo vai continuar a trabalhar em prol do melhoramento das condições laborais dos “produtores de riqueza do país”, por forma a prestarem um serviço de qualidade para o desenvolvimento da nação.
 
Neste contexto, apelou os trabalhadores a empenharem-se com afinco nas tarefas atinentes ao progresso de Angola, principalmente os professores, visto que deles depende o futuro de qualquer Estado ou Nação.
 
A marcha decorreu sob o lema “nós somos produtores de riqueza, exigimos a sua distribuição equitativa”.
 
A data foi escolhida em homenagem à greve geral que aconteceu no primeiro dia de Maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
 
Em Angola, a data é celebrada desde a sua independência, em 11 de Novembro de 1975.
 
in ANGOP de 02.05.2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário