quinta-feira, 9 de maio de 2013

Presidente da AAMPA satisfeita com as condições de acomadação das reclusas

Presidente da Associação de Apoio à Mulher Polícia de Angola (AMPA), Elisa Dias

As condições de acomadação da Comarca da província do Huambo, sobretudo no sector que alberga as mulheres reclusas, deixaram satisfeita a presidente da Associação de Apoio a Mulher Polícia de Angola (AAMPA), Elisa Pedro Dias, que efectou uma visita à instituição.

A responsável, que efectua uma visita de três dias à província do Huambo, sublinhou ainda o facto de não se registarem, entre as reclusas, casos de excesso de prisão preventiva.

Afirmou que as condições de acomodação das mulheres reclusas vão melhorar ainda mais quando forem inauguradas as novas instalações da Comarca, localizadas no bairro Cambiote, arredores da cidade do Huambo.
No encontro que manteve com as detidas, a presidente da AAMPA aconselhou-as a pautarem por um comportamento digno na sociedade, por forma a evitar conflitos com a lei.
Instou-as a reintegrarem-se socialmente após o cumprimento das penas e a prestarem maior atenção à família.

Sabemos que a mulher é o pilar do lar e a sua ausência constitui um transtorno. Vimos mulheres nas cadeias a cuidar dos seus bebes, uma situação dolorosa que pode afectar o bom desenvolvimento das crianças no futuro”, realçou.
Na unidade prisional do Huambo estão detidas 30 reclusas, das quais três condenadas e 27 detidas.

in ANGOP de 09.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário