sexta-feira, 19 de julho de 2013

Autoridades tradicionais devem denunciar professores faltosos


As autoridades tradicionais do município da Caála, 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, foram aconselhadas pelo chefe da repartição local da educação, Mateus Tchimbamba, a denunciarem os professores faltosos para que sejam sancionados.
 
O apelo, frisou, resulta do facto de em muitas aldeias distantes das vilas comunais verificar-se um absentismo de professores nas escolas, comprometendo, deste modo, o curso normal do processo de ensino e aprendizagem.
 
Mateus Tchimbamba quer que os sobas, seculos e regedores fiscalizem os professores nas áreas sob sua jurisdição e informem periodicamente a repartição acerca da assiduidade e pontualidade.
 
Quando os professores foram inseridos nas escolas fizeram o juramento de trabalhar com dedicação e zelo, por isso nós vamos cobrar estes deveres para que os alunos não sejam prejudicados pela irresponsabilidade de muitos professores que se ausentam dos locais de trabalho”, disse.
 
Desde o mês de Junho a repartição da educação está a desenvolver um ciclo de visitas nas escolas do município para saber se os professores estão a cumprir os horários lectivos e os programas académicos.
 
Foram visitadas, até ao momento, 200 escolas nas comunas da Catata e Calenga, faltando as escolas da comuna do Cuima e da cidade da Caála.
 
in ANGOP de 19.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário