segunda-feira, 29 de julho de 2013

Reunião metodológica de Recursos Humanos da administração local inicia hoje


As condições para a realização da II reunião metodológica da direcção nacional de Recursos Humanos da Administração Local estão criadas para o seu início na manhã de hoje, segunda-feira, na cidade do Huambo, para a análise de questões inerentes ao bom funcionamento dos órgãos locais do Estado.
 
A coordenadora da actividade, Sara Domingos, disse que já se encontram na cidade do Huambo, desde domingo, o secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, que presidirá ao acto de abertura do evento, assim como os secretários-gerais e chefes de departamento de Recursos Humanos dos governos provinciais.
 
Encontram-se igualmente os directores provinciais da Saúde e da Educação, que deverão apresentar informes sobre o desenvolvimento sanitário ao nível da administração local e a carreira de enfermagem, bem como sobre a actualização de categorias no sector de educação.
 
Participarão também no encontro, administradores municipais, assim como representantes dos Ministérios das Finanças, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, e do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).
 
Segundo Sara Domingos, que é também a directora nacional dos Recursos Humanos da Administração Local, o encontro vai debater o “Acesso à função pública local, concursos públicos e recrutamento de quadros: perspectiva”, bem como a “Mobilidade e transferência de quadros ao nível da administração local”.
 
A agenda alista ainda as “Promoções, nomeações, exonerações e pagamentos de salários em categorias impróprias”, “Retenção de quadros na administração pública”, e “Formação/capacitação de quadros da administração local à luz do Programa Nacional de Formação de Quadros e necessidade de formação especifica: o papel do IFAL”.
 

De acordo com o programa da reunião, a mesma termina na tarde de terça-feira com uma intervenção do governador da província do Huambo, Faustino Muteka.

in ANGOP de 29.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário