terça-feira, 30 de julho de 2013

Educação jurídica dos cidadãos constitui desafio da PGR para combater criminalidade


A educação jurídica dos cidadãos, através da realização de palestras e programas radiofónicos sobre a prevenção criminal, constitui um dos principais desafios da Procuradoria-Geral da República tendo em conta a necessidade de se combater a criminalidade no país.

A pretensão foi manifestada à imprensa, pelo Procurador-Geral adjunto da República, Adão Adriano António, que se encontra desde domingo em visita de trabalho ao Huambo, com objectivo de se inteirar do funcionamento dos órgãos de justiça local.

O magistrado do Ministério Público disse que a PGR vai, além de reforçar os programas de sensibilização sobre a educação jurídica e prevenção criminal, ajudar as autoridades governamentais no sentido de haver uma atenção especial, mormente aos casos de criminalidade no país, sem descurar dos outros sectores da vida pública.

O também acompanhante da PGR à província do Huambo apontou a falta de oportunidades de emprego para a juventude como um dos factores que fazem com que a juventude enverede em práticas criminosas.

O Procurador-Geral adjunto da República esteve nos municípios da Caála e Ucuma, localizados no corredor oeste da província do Huambo, onde manteve encontros com os membros das administrações locais.

Adão Adriano António desloca-se, com o mesmo propósito, aos municípios do Bailundo (norte) e do Cachiungo (leste), tendo agendado para o período da tarde do mesmo dia visitas às instalações da comarca do Huambo, da Investigação Criminal e Serviços de Migração Estrangeiros. O regressa para Luanda (capital do país) está previsto para quinta-feira.

in ANGOP de 30.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário