segunda-feira, 29 de julho de 2013

Caála não vence há oito jogos no Girabola2013


O Recreativo da Caála completou neste domingo, diante do Sagrada Esperança, oito jogos consecutivos sem vencer no Girabola2013, ao empatar a uma bola com o Sagrada Esperança, em desafio da 18ª jornada, disputado no estádio Kurikutelas, no Huambo.

Determinados em vencer, os “caalenses” até entraram bem com golo madrugador aos 6 minutos, por Vovó, mas depois, contrariamente ao que se esperava, a equipa demonstrou fragilidades.

A defesa esteve razoável, o meio campo não funcionou e o ataque voltou a falhar. Faltou, acima  de tudo, mentalidade competitiva à equipa anfitriã, que acabou por ter a sorte do seu lado ao marcar no início da contenda.

Em desvantagem no marcador, num golo mais consentido, o Sagrada Esperança teve sempre o  controlo do jogo, fruto da maior qualidade individual dos seus futebolistas, sempre virados ao ataque, ante um adversário que demonstrava pouca objectividade.

O resultado ao intervalo (1-0) foi injusto porquanto foi o Sagrada Esperança que mais atacou e  que mais vezes chegou com perigo à baliza contrária, embora não tivesse criado situações de golo eminente ao longo dos 45 minutos.

Na etapa complementar, os “diamantíferos” entraram destemidos e a procura de golos. Aos 62 minutos, Natael, dentro da área, rematou à figura do guarda-redes Capessa, e aos 70 Kalobo rematou  forte para defesa apertada do guarda-redes anfitrião.

O Caála só chegou com perigo ao reduto contrário com lances de bola parada (cantos e livres  directos), mas o guarda-redes forasteiro esteve sempre atento agarrando todas as bolas, excepção feita ao lance do golo.

O empate para o Sagrada Esperança acabou por surgir por intermédio de Patrick II, de cabeça, depois de um cruzamento milimétrico de Mufuku, aos 75 minutos.

in ANGOP de 29.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário