quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sector da Educação quer transformar província no "berço da intelectualidade"


O sector da Educação da província do Huambo pretende trabalhar para transformar esta região “no berço da intelectualidade”, através da aplicação das novas tecnologias de informação e comunicação, garantiu o responsável local da área.
 
O desejo foi manifestado pelo director da Educação da província do Huambo, Manuel Sampaio do Amaral, durante o acto de apresentação oficial da base de dados deste órgão, fundamentando que a intenção visa devolver a mística da região, enquanto capital académica de Angola.
 
Prova disso, temos a destacar a grande preocupação do governo provincial em assuntos ligados ao sector da Educação, bem como a vontade e o desempenho dos profissionais em continuarem a trabalhar para melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem”, salientou.
 
Segundo o responsável, a apresentação da base de dados significa crescimento do sector da Educação, tendo em atenção as prioridades do Governo assentes na formação do homem.
 
O acto contou com a presença do vice-governador local para o sector político e social, Guilherme Tuluca, do director nacional dos recursos humanos do Ministério da Educação, Ramires José João, directores provinciais da educação das 18 províncias, chefes de repartições, entre outros convidados.

in ANGOP de 31.07.2013



Sem comentários:

Enviar um comentário