quinta-feira, 25 de julho de 2013

Capturadas toneladas de pescado


Mais de 140 toneladas de pescado foram capturadas no primeiro semestre deste ano em vários rios da província do Huambo por pescadores filiados em cooperativas e associações.

A informação foi avançada aos jornalistas pelo chefe de departamento de Pescas do Huambo, Anás Vidro, que considerou significativa a quantidade capturada e adiantou que o Governo está a trabalhar na distribuição de mais embarcações às cooperativas e associações de pescadores.

A pesca continental na província está a conhecer melhorias, graças ao empenho das quatro cooperativas e 50 associações que trabalham neste processo com o Governo.


Desde 2004, a pesca continental está em desenvolvimento na província, com a criação de cooperativas e associações de pescadores. Antes, registávamos uma captura anual de apenas seis toneladas e hoje temos muito mais, graças à distribuição de embarcações modernas, que estão a incentivar a prática da pesca continental, principalmente nos rios Ngove, Queve e Cunene, assim como em outras áreas onde existem potencialidades piscatórias”, sublinhou o director provincial das Pescas.

A direcção provincial de Pesca do Huambo tem registadas cooperativas e associações de pescadores nas zonas piscícolas do Ngove, Queve, Cuando, Culenle, Cunene.


in Jornal de Angola de 25.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário