terça-feira, 30 de julho de 2013

Debate sobre gestão dos recursos humanos poderá ajudar a resolver os problemas do sector

Secretário do governo provincial do Namibe, Domingos Diogo

O debate a volta dos problemas que se verificam na administração local, mormente na gestão do capital humano, vai ajudar a perceber algumas matérias que poderão ser incorporadas nas actividades dos órgãos locais da administração do Estado.
 
Este ponto de vista foi manifestado pelo secretário do governo provincial do Namibe, Domingos Diogo, em declarações, à margem da II reunião metodológica dos recursos humanos da Administração Local do Estado, aberta hoje, na cidade do Huambo.
 
Este encontro é de suma importância, porque visa abordar questões relacionadas com os recursos humanos, e poderá contribuir para sanar alguns constrangimentos que o sector vive actualmente”, enfatizou Domingos Diogo.
 
O interlocutor lembrou que a administração é um instrumento para a realização das decisões contidas nas normas que, a luz da Constituição angolana, podem ser exaradas pela Assembleia Nacional, Poder Executivo, ou pelos Órgãos Locais da Administração do Estado.
 
Neste sentido, Domingos Diogo salientou que alguns embaraços no sector advêm da inobservância da legislação vigente, que pode ser accionada a qualquer momento quando o interesse do agente da função, pública protegido pela lei, esteja beliscado.
 
O responsável referiu que começa a ser constrangedor a prossecução dos fins do Estado quando são chamadas pessoas sem a devida capacidade técnica, para exercer cargos de direcção ou de chefia nos órgãos da administração local.
 
Participam no encontro, que encerra terça-feira, os secretários e chefes de departamento de recursos humanos dos governos provinciais, directores da Saúde, Educação, administradores municipais, assim como representantes dos ministérios das Finanças, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, e do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

in ANGOP de 30.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário