sexta-feira, 12 de julho de 2013

Massificação cultural será reforçada em 2014

Chefe do Departamento do Património Cultural, João Afonso

A Direcção Provincial da Cultura do Huambo prevê reforçar, em 2014, o seu programa de massificação cultural, com vista a preservar, valorizar e divulgar o património histórico, bem como os usos e costumes da tradição do povo desta região.
O facto foi dado a conhecer pelo chefe do departamento do património cultural da direcção da cultura, João Afonso, tendo salientado que as acções serão financiadas pelo programa de investimentos públicos.
Informou ainda que a partir do próximo ano serão atribuídos estímulos aos cidadãos que se dedicarem à investigação de factos que fazem parte da identidade cultural da província, com o propósito de resgatar as manifestações que conformam o potencial cultural do Huambo.
João Afonso disse estar igualmente em perspectiva, dentro do programa de massificação cultural, a criação de centros comunitários em cada um dos 11 municípios, onde os jovens serão informados acerca dos usos e costumes dos ancestrais.
Admitiu que a província, apesar de ser rica em termos culturais, está a perder alguns traços característicos, facto que espera ver mudado com o reforço do programa de massificação cultural.

in ANGOP de 12.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário