sexta-feira, 12 de julho de 2013

Técnicos das administrações municipais capacitados sobre Diagnóstico de Desenvolvimento


Oitenta técnicos das administrações municipais do Huambo, Chinjenji, Ucuma, Caála e Chicala Cholohanga estão a ser capacitados desde hoje, quinta-feira, pelo Fundo de Apoio Social (FAS) sobre Técnicas de Diagnóstico do Desenvolvimento.
Durante a capacitação, os participantes vão tomar conhecimento sobre Noções básicas de pesquisa, Indicadores e análise de dados, técnicas e ferramentas de caminhada Transversal e Mapeamento social.
Matérias relacionadas com grupos focais, entrevistas semi-estruturadas e técnicas de diagnóstico rural participativo fazem igualmente parte do sumário.
O director do FAS, Silva Slinquile, disse que a formação enquadra-se no programa do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), que visa dotar os quadros da administração sobre matérias de liderança.
Afirmou que o curso faz parte do segundo estágio do planeamento estratégico que permitirá às administrações locais elaborem perfis municipais participativos, visando o seu desenvolvimento.
O responsável asseverou que a acção formativa, com duração de oito dias, vai munir os participantes de ferramentas que lhes permitirão realizar diagnósticos participativos junto das comunidades rurais, a fim de obterem informações que lhes possibilitem o conhecimento da real situação dos habitantes, para que as autoridades governamentais elaborem programas e planos de acordo com as necessidades das populações.

in ANGOP de 12.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário