quarta-feira, 17 de julho de 2013

Especialistas actualizados sobre as telecomunicações



Especialistas do ramo das telecomunicações da Região Militar Centro participam, na província do Huambo, no primeiro curso de actualização e aperfeiçoamento.
O segundo comandante da região para a educação patriótica, brigadeiro Simão Francisco, informou que a acção formativa, com duração de 15 dias, visa qualificar os especialistas com ferramentas de telecomunicações em curso nas Forças Armadas Angolanas.

O brigadeiro Simão Francisco sublinhou que o curso também visa aumentar a prontidão combativa das unidades da Região Militar Centro, que tem as unidades militares das províncias do Huambo, Bié, Kwanza-Sul e Benguela.

O brigadeiro Simão Francisco exortou aos participantes para se empenharem na formação. 

O curso é o primeiro de muitos que vão ser realizados nas demais regiões militares do país. Superar as insuficiências e elevar os níveis de competência dos técnicos das telecomunicações para aumentar a capacidade e prontidão de combate nas unidades militares no Huambo, Bié, Kwanza-Sul e Benguela são alguns dos objectivos do curso.


Tácticas de artilharia

Em Abril último, especialistas de artilharia terrestre da Região Militar Norte das Forças Armadas Angolanas (FAA) estiveram reunidos no município do Cuimba, província do Zaire, para aprimorar as  tácticas de artilharia, preparação especial sobre o ramo e  treino de tiro.

O coronel Miguel Casimiro, chefe de repartição de artilharia da Região Militar, referiu na ocasião que a reunião serve de balanço do cumprimento dos programas de preparação combativa estabelecidos para o período 2012-2013.


Exército moderno


O administrador municipal do Cuimba, Eduardo Beni, considerou o aperfeiçoamento dos artilheiros importante para construir um Exército moderno e cumprir com zelo a sua missão de defesa e segurança do país.

A preservação da paz que o país alcançou há dez anos constitui um objectivo comum dos angolanos e, em particular, das forças Armadas Angolanas”, lembrou o coronel Miguel Casimiro.

Eduardo Beni pediu ainda aos participantes mais dedicação para a obtenção de conhecimentos indispensáveis ao exercício das funções militares que vão permitir o domínio das tácticas no seio dos especialistas do ramo. 

Na reunião participaram especialistas de artilharia das províncias que fazem parte da Região Militar Norte: Bengo, Kwanza-Norte, Uíge, Malange e Zaire.
in Jornal de Angola de 17.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário