quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ligações anárquicas provocam constrangimentos no fornecimento de energia eléctrica


O director da Energia e Águas na província do Huambo, Jorge Andrade, informou, nesta cidade, que as restrições que se têm verificado no fornecimento de energia eléctrica aos consumidores são causadas pelas ligações anárquicas que muitos cidadãos têm feito a partir da rede geral.

Preocupado com tal situação, o responsável disse, em declarações à Angop, que a instituição que dirige está a reforçar os mecanismos de controlo e fiscalização para impedir que este fenómeno, considerado vândalo, continue a criar constrangimentos na rede geral de distribuição.

Explicou que as ligações anárquicas provocam subcarga nos postes de transformação de energia eléctrica, razão pela qual em algumas ocasiões o fornecimento é feito com restrições.

Anunciou que a partir do mês de Setembro, a Direcção de Energia e Águas passará a aplicar multas pesadas, incluindo responsabilização criminal aos cidadãos que insistirem em tal prática, que constitui uma violação.

Jorge Andrade apelou também aos cidadãos a consumirem racionalmente a corrente eléctrica, assim como  pagarem regularmente o consumo para possibilitar outros investimentos no sector.

in ANGOP de 18.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário