quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Capturados 40 cães vadios das ruas da cidade


Quarenta cães vadios foram capturados durante o mês de Julho das ruas da cidade do Huambo pelos técnicos do canil-gatil da Administração do Município do Huambo, com o objectivo de combater a  raiva que os mesmos eventualmente possam ter.
 
Em declarações, o chefe do centro de documentação e informação da Administração do Huambo, António Kahiti, fez saber que estes animais, após a sua captura, foram encaminhados ao canil-gatil, sendo que alguns deles acabaram por ser cremados por ausência dos proprietários.
 
Informou que os proprietários dos cães são obrigados a pagarem uma multa para resgatarem seus animais, uma medida que visa despertar nos cidadãos a necessidade de manterem os canídeos nos quintais.
 
António Kahiti apontou os bairros periféricos da cidade, nomeadamente Aviação, Fátima, São Luís, São João, Calomanda, Bomba Alta, Bom Pastor e o sector Xavier Samacau, como as áreas com maior incidência na captura de cães vadios.
 
Disse que a recolha dos animais é feita por 10 técnicos do canil-gatil, que utilizam anzóis e forquilhas, contando ainda com uma viatura para o transporte dos cães.
 
Sublinhou que canil-gatil do Huambo, propriedade da Repartição da Agricultura e Desenvolvimento Rural do município, tem capacidade para acomodar 12 cães, razão pela qual as pessoas devem resgatar os seus animais no prazo de 24 horas, sob pena de os mesmos serem cremados.

in ANGOP de 22.08.2013



Sem comentários:

Enviar um comentário