segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Faculdade de Medicina e Instituto Superior encerram jornadas científicas

As jornadas científicas da Faculdade de Medicina e do Instituto Superior Politécnico, ambos da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), encerraram, após quatro dias de debates sobre temas que concorrem para o fomento da investigação científica nestas instituições universitárias.
As jornadas, enquadradas no “Agosto Científico” que a UJES realiza desde o dia 29 de Julho até ao próximo dia 23, decorreram sob o lema “Investigação Científica Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”.
Durante o evento, foram debatidos temas relacionados à gravidez precoce e o seu impacto social, malária e doenças hipertensivas da gravidez, doenças infecciosas, medicina baseada em evidências, assistências e investigação em função da saúde sexual e reprodutiva, educação no trabalho como princípio reitor do licenciado em enfermagem, os problemas bioéticos da aplicação do processo da atenção de enfermagem ao doente grave, assim como o transtorno do stress pós-traumático.
A estratégia didáctica para contribuir na activação do desenvolvimento da competência linguística da língua inglesa, o exercício físico nas deformações ósseas, a extensão universitária e a preservação do uso de álcool, tabaco e outras drogas foram outros  temas analisados nas jornadas.

in ANGOP de 19.08.2013

2 comentários:

  1. Olá bom dia chamo-me de Zacarias Pemba Maquino Maquino,natural de Cabinda portador do B.I n°007202918CA046,nascido aos 08/03/1997 pretendo me candidatar na UJES,no curso de Arquitectura e urbanismo na província do Huambo via online, quais são os procedimentos necessários que tenho por cumprir.

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia chamo-me de Zacarias Pemba Maquino Maquino,natural de Cabinda portador do B.I n°007202918CA046,nascido aos 08/03/1997 pretendo me candidatar na UJES,no curso de Arquitectura e urbanismo na província do Huambo via online, quais são os procedimentos necessários que tenho por cumprir.

    ResponderEliminar