quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Exigida maior responsabilidade aos efectivos das FAA


A aplicação de maior responsabilidade dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) no cumprimento do horário e participação nos exercícios e manobras tácticas que facilitam o desenvolvimento das actividades militares nas unidades foi exigida, no Huambo, pelo chefe do Estado Maior General adjunto das FAA para a educação patriótica, general Egídio de Sousa Santos.
 
Discursando no encerramento da 8ª reunião extraordinária de balanço do I período do ano de instrução 2013/2014, decorrida nesta cidade de 20 a 21 deste mês, o oficial general disse ser necessário exigir dos efectivos comportamentos que reflectem a imagem real da instituição castrense, no que concerne a sua preparação para os grandes desafios militares dos novos tempos.
 
Referiu ser ainda necessário a continuação na aposta do aumento dos níveis de disciplina e organização das tropas, assim como o melhoramento das condições de emprego operacional e combativo, adaptando a sua preparação teórica à realidade específica do meio.
 
O general Egídio de Sousa Santos defendeu, na sua intervenção, maior divulgação da legislação militar em vigor, como uma das formas práticas de reduzir os níveis de infracções e crimes militares que se têm registado em algumas unidades e sub-unidades.
 
Nesta conformidade, destacou a educação patriótica como um valioso recurso para a manutenção dos valores cívicos e morais nos comandos, onde os homens encontram-se em situações militares adversas.

in ANGOP de 22.08.2013



Sem comentários:

Enviar um comentário