terça-feira, 27 de agosto de 2013

Esboço da história política de Angola apresentada em livro

General Egido Emidio dos Santos "Disciplina"

O livro intitulado “Esboço da história política de Angola: Como poderei silenciar-me”, da autoria do general das Forças Armadas Angolanas Egídio Sousa e Santos “Disciplina”, foi apresentado na cidade do Huambo.

O escritor  disse na ocasião, que o livro comporta 617 páginas e retrata a história de Angola, sobretudo antes da conquista da independência nacional, no dia 11 de Novembro de 1975.

Informou que entre os principais assuntos abordados nesta obra constam os acontecimentos mais importantes que marcaram a vida do país no decurso da ocupação colonial portuguesa.

Entendi trazer ao público uma parte da história angolana, com destaque para as barbaridades e mortes que ocorreram no país, principalmente na província de Malanje no dia 4 de Janeiro de 1961 aquando da revolta deste povo contra a opressão colonial portuguesa”, sublinhou.

Nascido no município de Kalandula, província de Malanje, o general Egídio Sousa e Santos “Disciplina”, que exerce a função de Chefe do Estado-Maior adjunto para a Educação Patriótica, é doutorado, desde 2004, em história e civilizações, pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonen).

in ANGOP de 27.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário