quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ponte sobre o rio Calai vai impulsionar o desenvolvimento na região sul


As províncias do Huambo e da Huíla, localizadas na região sul de Angola, vão conhecer um rápido desenvolvimento económico e social com a inauguração da ponte alternativa sobre o rio Calai (Huambo), na estrada nacional 354.
 
A previsão é do vice-governador da província do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca, quando falava momentos depois de o secretário para os assuntos sociais do Presidente da República, Francisco Simão Helena, ter inaugurado a referida ponte metálica.
 
É um empreendimento de grande importância para todos nós. Portanto, é preciso que se faça um esforço para que o asfaltamento dos 65 quilómetros que ainda restam no troço Huambo/Huíla sejam concluídos”, frisou.
 
A ponte sobre o rio Calai, de 36 metros de cumprimento e 4,20 de largura, foi montada em substituição da principal, destruída durante o conflito armado.
 
Guilherme Tuluca considera ser um empreendimento de grande valia, já que facilitará, tal como no passado, a transportação de mercadorias das províncias do Namibe e Cunene, assim como das repúblicas da África do Sul e da Namíbia.

in ANGOP de 22.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário